Do piso tátil às vagas especiais. Observar as principais medidas de acessibilidade em garagens comerciais é um sinal de respeito.
Você sabe muito bem que a acessibilidade no comércio é um assunto que deve (ou pelo menos deveria) ser tratado com atenção redobrada. Afinal de contas, é um direito de todos o acesso seguro a qualquer espaço, o direito de ir e vir. Por isso, inclusive, que a acessibilidade em garagem de prédio comercial é o foco do post de hoje, aqui no blog da Wat. Continue a leitura e veja dicas para resolver os problemas mais comuns.
Acessibilidade em garagem de prédio comercial
Do começo: poucas pessoas sabem disso, mas investir em acessibilidade no comércio desde o início do projeto pode acrescentar em 1% do valor total da obra. Já para fazer adequações após a construção, anos depois, o valor pode alcançar 25%.
O que não pode faltar: quando pensamos em acessibilidade em garagem de prédio comercial, devemos pensar em alguns itens básicos e que fazem grande diferença:
Escadas acessíveis: com faixas de sinalização e placa em braile no corrimão, as escadas acessíveis permitem a entrada e saída do estacionamento com mais segurança.
Elevadores espaçosos.
Linha braile: faz a diferença disponibilizar produtos em braile em um estacionamento, para possibilitar a identificação da localização exata e com total independência.
Sistema de áudio para informação.
Piso tátil: os modelos de piso tátil direcional e piso tátil de alerta são fundamentais para quem precisa de mais segurança ao caminhar, principalmente para pessoas com visão total ou parcialmente prejudicada.
Barreiras: é fundamental que administradores de comércios, restaurantes, Shopping Centers, prédios governamentais e outros estabelecimentos abertos ao público, retirem toda e qualquer barreira que possa impedir a locomoção segura e independente de pessoas com deficiência.
Vagas: este é um ponto importante do post de hoje. O estabelecimento comercial deve disponibilizar vagas para pessoas com deficiência. Tais vagas devem ser maiores em relação aos espaços comuns. O total mínimo determinado pela Lei da Acessibilidade (Lei nº 5296, de 2 de dezembro de 2004) é de 2% em relação ao número total de vagas disponíveis.
Vaga especial: o estacionamento deve oferecer ao menos uma vaga próxima à entrada principal / elevador do espaço. O objetivo é favorecer a circulação de pessoas com deficiência, evitando assim maiores esforços e diminuindo, consequentemente, os riscos de acidente.
Soluções em acessibilidade: você está no lugar certo!
A Wat é uma empresa com know-how no mercado de produtos de acessibilidade. Por aqui, você encontra o que há de melhor em piso tátil, linha braile, escadas acessíveis e banheiros acessíveis. Todas as soluções atendem aos mais rigorosos padrões de segurança e qualidade dos órgãos competentes, para as mais variadas aplicações, como para resolver o problema de acessibilidade em garagem de prédio comercial. Você também precisa saber que os preços e condições são especiais: clique AQUI, envie a sua mensagem e consulte diretamente com um consultor do time de atendimento