Conheça a Exposição do Assexybilidade
Se você está no Rio de Janeiro, não pode perder a exposição mais provocante e inclusiva da cidade: Assex, parte do programa MAIS SEXY do Rio de Janeiro.
A exposição está aberta ao público no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, localizado na Rua Luiz de Camões, 68, no Centro. Com entrada franca e acessível pela Rua Imperatriz Leopoldina, o espaço funciona de segunda a sábado, das 10h às 18h.
A exposição Assexybilidadeaborda a sexualidade de pessoas com deficiência de uma forma única e envolvente. Com 35 fotos capturadas por Letícia Laet e Gabvsky, duas talentosas mulheres com deficiência, e um vídeo que complementa a mostra, a exposição é um marco de inclusão e representatividade.
Além disso, a parceria com a WAT tornou a exposição ainda mais acessível, com a implementação de pisos táteis para melhor orientação dos visitantes.
O compromisso com a acessibilidade é evidente, com a sinalização de pisos táteis. Este evento oferece uma oportunidade rara de conhecer histórias pessoais e íntimas que frequentemente são invisibilizadas pela sociedade.
E as novidades não param por aí! Em breve, será lançado o documentário Assexybilidade. Com estreia prevista para 2023, o filme tem 86 minutos de duração, direção de Daniel Gonçalves e classificação indicativa de 18 anos.
Assexybilidadeé um documentário revelador que aborda a sexualidade de pessoas com deficiência. Em conversas francas e íntimas com o diretor, os personagens discutem temas como flerte, beijo na boca, namoro, masturbação, capacitismo e, naturalmente, sexo.
O filme busca desafiar e transformar a percepção de que pessoas com deficiência são assexuadas, angelicais, especiais ou desprovidas de desejos. Como eles mesmos dizem: “Nós fodemos e fodemos bem”.
O documentário promete uma narrativa poderosa que dá voz às pessoas com deficiência, compartilhando suas experiências e sentimentos de uma maneira que raramente é vista na mídia convencional. É um convite para que todos repensem e ampliem seus horizontes sobre o que é ser uma pessoa com deficiência e como suas vivências impactam e enriquecem nossa sociedade.
Se você é do RJ ou está pela cidade maravilhosa, vale a pena aproveitar!
Não perca a chance de visitar a exposição e se preparar para o lançamento do documentário Assexybilidade.
É uma celebração da diversidade, da inclusão e, acima de tudo, da humanidade em todas as suas formas.
Por favor, cadastre-se para conversar. Teremos todo o prazer em ajudar!