Saiba quais os principais tipos de pisos táteis

Saiba quais os principais tipos de pisos táteis

Os pisos táteis são soluções de acessibilidade que facilitam a vida de pessoas com deficiência visual, total ou parcial, e garantem também mais segurança no dia a dia

Quem acompanha as postagens aqui no blog da Wat sabe que tão importante quanto saber os diferenciais dos pisos táteis é conhecer os modelos disponíveis. É exatamente o que está pensando: não existe somente um tipo de piso tátil e faz toda a diferença conhecer as particularidades de cada um, justamente para não errar na hora de comprar a melhor opção para cada ambiente. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje!

Pisos táteis: conheça os diferenciais dos principais modelos

Primeiramente, é importante que você saiba que os pisos táteis apresentam duas linhas principais: piso tátil de alerta e piso tátil direcional. Como os próprios nomes indicam, são modelos que têm a função de alertar e direcionar. No primeiro caso, é um piso que alerta sobre obstáculos à frente, como escadas ou elevadores. O segundo tem a função de indicar mudança de direção, como em calçadas e corredores.  Confira abaixo os principais modelos:

  • Piso Tátil Adesivo: a principal diferença deste modelo, que também é chamado de piso tátil por elementos, é que você pode comprar a quantidade exata que precisa das “bolinhas” características do piso tátil, e não peças completas. O piso tátil adesivo é adquirido com a aplicação de cola ou fita dupla face, a escolha fica a critério da sua necessidade.
  • Piso Tátil Garra: é um modelo que possui garras de fixação e, por este diferencial, é ideal para ambientes com carpetes, que normalmente não podem contar com pisos táteis tradicionais.
  • Pisto Tátil Inox: apresenta aderência superior e maior resistência, sendo mais comum em rampas, escadas, estações de trem e metrô e outros ambientes com grande fluxo de pessoas.
  • Piso Tátil Ladrilho: também chamado de piso tátil de concreto, este modelo é facilmente encontrado em praças, pontos de ônibus e outros locais abertos. É muito resistência a intempéries.
  • Piso Tátil Parafuso: como o próprio nome já indica, sua fixação exige o uso de parafusos e não é vendido em placas, mas sim em elementos individuais. Sua instalação é facilitada.
  • Pisto Tátil Pino: a fixação é feita através do seu pino diretamente no chão perfurado, com o auxílio de cola nas cavidades. É um modelo de piso tátil ideal para pisos arenosos e também é vendido por elementos.
  • Piso Tátil PVC: também com instalação facilitada, este modelo é mais comum e apresenta grande durabilidade, em razão de sua fabricação em PVC, material que ainda assegura isolamento acústico, térmico e elétrico.
  • Piso Tátil PVC Argamassado: a instalação é feita com o uso de argamassa e é um modelo bem versátil, que pode ser instalado em ambientes internos e externos, como em calçadas e praças, aeroportos e condomínios, e vários outros.

Procurando por pisos táteis? Fale com quem entende do assunto!

Não perca mais tempo na internet pesquisando sobre pisos táteis. Fale hoje mesmo com nossos especialistas e tenha a garantia de qualidade e de atendimento personalizado. A Wat é uma empresa de renome no mercado e que trabalha há muitos anos com produtos voltados para acessibilidade em geral, como no caso dos modelos de piso tátil.

São produtos de altíssimo padrão de qualidade e que atendem a todas as exigências técnicas dos órgãos regulamentadores. Em outras palavras, você não precisa se preocupar com a resistência e durabilidade das soluções, assim como em relação aos parâmetros estabelecidos por lei.

Você sabe que pode confiar!

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo