Principais dispositivos e ações para sinalização visual em acessibilidade

Acessibilidade 16/12/2020
Principais dispositivos e ações para sinalização visual em acessibilidade

O uso de dispositivos e das melhores ações para sinalização visual em acessibilidade garantem ambientes mais seguros para quem mais precisa

Saber quais são as principais estruturas para deficientes visuais é fundamental, assim como quando pensamos em sinalização visual em acessibilidade dentro de espaços públicos e privados. Existem dispositivos e ações que podem ser viabilizados para garantir ambientes mais acessíveis e seguros para quem mais precisa no dia a dia. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Wat.

Sinalização visual em acessibilidade: itens indispensáveis

  • Placas e mapas em braile: quando pensamos em sinalização visual em acessibilidade, a linha em braile logo vem à mente e nem poderia ser diferente. As placas e mapas em braile podem ser instalados em prédios públicos e privados e servem como formas de identificação para quem é deficiente visual, como para localizar um determinado pavimento em um Shopping ou mesmo para encontrar os sanitários dentro de uma empresa.
  • Placas de sinalização: as placas de estacionamento, por exemplo, são outro ótimo exemplo de sinalização visual em acessibilidade que todos os estabelecimentos devem adotar. As placas devem ser posicionadas de forma clara, sem obstruções de pilastras e outros obstáculos estruturais.

Empresa especializada em soluções de acessibilidade!

A Wat tem o que você procura em pisos táteis e linha em braile completa, assim como em soluções para escadas acessíveis e banheiros acessíveis. São produtos de altíssimo padrão e que seguem as rigorosas normas técnicas vigentes em todo o território nacional. Em outras palavras, você não precisa se preocupar: todos os itens são adequados para o que você precisa adaptar com foco em acessibilidade. Outro grande diferencial por aqui é o atendimento, afinal a equipe é  formada por profissionais que realmente entendem do assunto e que lidam diariamente com a comercialização dos mais variados itens e para atender as necessidades mais urgentes e diversas. Aproveite: fale com um dos nossos especialistas.

Mais pontos de atenção para sinalização visual em acessibilidade

  • Piso tátil: tanto o modelo de piso tátil direcional, com piso tátil de alerta, também podem servir como sinalização visual em acessibilidade, afinal são produtos que chamam a atenção e oferecem uma alternativa bastante prática e segura para quem mais precisa, no caso, os deficientes visuais.
  • Pictogramas e placas em geral para alertar sobre espaços, pavimentos e ambientes.
  • Adesivos para vidro em serigrafia ou recorte.
  • Displays e painéis indicativos em geral.
  • Faixas no piso, com textura e cor diferenciadas.
  • Pintura de vagas: assim como mencionamos em relação às placas de sinalização para estacionamentos, a pintura de vagas (no chão) é uma solução visual interessante.
(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo