Principais dispositivos para garantir acessibilidade na indústria

Acessibilidade 16/06/2021
Principais dispositivos para garantir acessibilidade na indústria

Algumas soluções podem garantir ambientes mais seguros e confortáveis para pessoas com deficiência. E você descobre aqui as principais

Quem acompanha as publicações aqui no blog da Wat sabe muito bem que a acessibilidade é um assunto sério, algo que deve ser discutido com mais clareza e objetividade na sociedade. E isso engloba, inclusive, a acessibilidade na indústria. Empresas de pequeno, médio e grande porte devem oferecer ambientes seguros e com as devidas adaptações para que pessoas com deficiência possam circular com segurança e tranquilidade.  Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura.

Acessibilidade na indústria: conheça os dispositivos indispensáveis!

  • Rampas de acesso: a empresa deve ter rampas de acesso em suas entradas, em todas, sem exceção. Trata-se de uma solução indispensável para pessoas em cadeira de rodas e que deve respeitar as exigências técnicas, como em relação à inclinação.
  • Banheiro acessível: alguns dispositivos são essenciais dentro de sanitários acessíveis, como barras de apoio, alarme de banheiro PcD e também torneiras acessíveis.
  • Linha em braile: a instalação de placas em braile é fundamental para garantir maior autonomia às pessoas com deficiência visual. O mapa tátil também é uma boa ideia para as indústrias.
  • Piso tátil: existem dois tipos de pisos táteis que podem ser instalados, o de alerta e o direcional. Dentro destas categorias principais, há diversos modelos que variam de acordo com o material utilizado.
  • Mesas adaptadas: a falta de mobiliário adequado para pessoas com deficiência é um sério problema. Felizmente, cada vez mais soluções inovadoras estão aparecendo no mercado, como mesas com ajuste vertical automatizado e com largura maior para pessoas em cadeira de rodas.
  • Escadas acessíveis: pensamos em escadas como elementos nada amigáveis às pessoas com deficiência. Mas, há soluções que podem tornar as escadas da sua indústria mais acessíveis, como placa em braile para corrimão, faixa antiderrapante, anel de tátil de alumínio e várias outras.

Procurando por soluções de acessibilidade?

Você está no lugar certo! A Wat trabalha há anos com o que há de melhor em soluções de acessibilidade. Aqui você encontra o que precisa para garantir ambientes mais acessíveis, confortáveis e seguros para todos os seus colaboradores. São produtos de altíssimo padrão e que seguem os mais rigorosos padrões técnicos estabelecidos pelos órgãos competentes. Isso quer dizer que você não precisa se preocupar com os itens que deseja comprar. A qualidade é garantida. E tem mais: os preços e condições são diferenciais e você precisa conhecer. Aproveite! Envie AQUI uma mensagem e fale com um consultor.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo