Saiba quais as principais ações para promover acessibilidade em lojas

Acessibilidade 11/08/2021
Saiba quais as principais ações para promover acessibilidade em lojas

Um estabelecimento comercial mais acessível transmite uma imagem de respeito e também é um grande diferencial competitivo

Você já leu por aqui sobre a importância de regularizar o ambiente no que diz respeito à acessibilidade em lojas. Hoje, seguimos dentro do mesmo universo e vamos nos aprofundar mais no assunto. Desta vez, o foco está nas principais ações que você pode (deve!) fazer para promover acessibilidade em lojas. Mais um conteúdo imperdível, com boas dicas práticas, para tornar o seu estabelecimento comercial uma referência para pessoas com deficiência. Continue a leitura.

Acessibilidade em lojas: dicas para transformar o seu estabelecimento

  • Rampa de acesso: logo na entrada da sua loja, uma rampa de acesso faz a diferença e garante o acesso prático e seguro de pessoas com deficiência, principalmente para quem precisa utilizar cadeiras de rodas ou quem possui dificuldade de locomoção. Hoje, felizmente, existem opções de rampas estáticas, portáteis e até mesmo hidráulicas.
  • Entrada ampla: outro ponto de atenção é em relação à entrada da loja. É fundamental que tal espaço seja amplo o suficiente para locomoção de pessoas em cadeira de rodas.
  • Estacionamento: se você possui um estacionamento, o mesmo deve oferecer vagas especiais para pessoas com deficiência. O ideal é respeitar o mínimo de 5% de vagas destinadas para este fim. Sua sinalização deve ser clara e as vagas devem ser escolhidas considerando a proximidade com as áreas de acesso da loja.
  • Sem obstáculos nos corredores: redobre a atenção e remova qualquer tipo de obstáculo nos corredores da sua loja, por menor que seja. Bancos, cestos com produtos, brinquedos no chão e assim por diante.
  • Prateleiras: utilize prateleiras “baixas”, ou seja, não muito altas e que normalmente dificultam a vida de todas as pessoas.
  • Linha braile: você também pode identificar corredores, setores e seções, com placas em braile. O mapa tátil é outra opção viável e indicada.

Produtos de acessibilidade para a sua loja

A Wat tem o que você procura! São anos de tradição no mercado de produtos de acessibilidade e linhas completas para atender às suas necessidades. Dentre as soluções disponíveis, podemos citar a variedade de modelos de pisos táteis, linha braile de altíssima qualidade e também produtos para banheiros e escadas acessíveis. E, além da variedade marcante, o atendimento personalizado e especializado é um ponto de atenção por aqui. Você conta com um suporte de profissionais que realmente entendem do assunto. Uma equipe inteira à sua disposição. Aproveite o post de hoje: envie AQUI uma mensagem de contato, esclareça as suas dúvidas e não deixe de consultar preços e condições especiais.

(11) 94720-5606

Fale por Whatsapp

Pular para o conteúdo